A base da eficiência e do sucesso é uma questão de responsabilidade ética e de valores comuns


Publicado em: 14 de February de 2018

Categorias:Artigos



A base da eficiência e do sucesso é uma questão de responsabilidade ética e de valores comuns

Os maiores desafios para encontrarmos uma coerência entre os valores falados e o comportamento real se encontram na comunicação e nas relações – Intrapessoal e Interpessoal.

Apesar das aparentes diferenças somos mais semelhantes do que muitos gostariam. Por exemplo, todos nós buscamos a felicidade, a diferença é onde acreditamos que ela esteja e por quais caminhos seguimos.

O comum é atrelar a felicidade a conquistas de poder ou a posses materiais. Não que isto não tenha o seu valor no mundo, pois o poder e a prosperidade nas mãos de pessoas capacitadas e integras mentalmente e emocionalmente levam prosperidade a muitos, e isto possibilita certa felicidade e novas possibilidades de manifestar o devido valor à vida – saúde, moradia, educação. E prover para muitos é um tipo de felicidade.

Então temos a felicidade pessoal e limitada e a felicidade mais abrangente, que engloba e manifesta a capacidade de levar a felicidade a outros além de si mesmo.

Presenciamos no mundo o resultado de uma cultura egoísta de constante depredação da própria vida pessoal, o sucesso a todo custo leva a um suicídio em massa – e isto está acontecendo neste momento no mundo.

A incoerência reina na mente comum que não tem discernimento e é de poucos valores. O coração e a inteligência estão embotados por falsos valores, porém a inteligência se torna criativa e inovadora quando buscamos resolver a necessidade de muitos ao expandirmos o nosso foco de atenção para além do próprio individualismo.

Apenas uma pessoa com reais valores alinhados ao comportamento, estando ela em coerência e segura em si mesma devido ao respeito pela própria vida, será também capaz de cuidar do outro e se preocupar com a existência da vida neste lindo planeta Terra.

Aquele que ama através da manifestação da responsabilidade de seu papel no mundo, deixa de ser um suicida predador de vidas, para ser um colaborador de vidas.

Tudo aquilo que divide e limita não possui ética ou qualquer valor real. A ética e o valor se tornam naturais e universais quando buscamos ter interação construtiva com o outro na busca de encontrarmos – juntos – a manifestação ativa de relações inovadoras e protetoras da vida.

A mente pacífica quando observa a realidade – Mindfulness Advaita – em um estado de real disponibilidade para encontrar as soluções coletivas, manifestará uma ética e valores naturais a todo ser humano. Estes valores não são ordenados e apresentados como sendo leis ou dogmas, mas sim, cada um, através de correta atenção ao momento presente, naturalmente vai manifestar a sua melhor capacidade de ação diante das responsabilidades e possibilidades que tem.

Está na sua hora de expressar os valores inerentes a sua verdadeira natureza e isto não depende de ninguém, apenas depende de sua disponibilidade para manifestar a cada dia um pouco mais a Sabedoria e o Amor pela vida.

Um líder (pessoa) ético e coerente é exemplo de flexibilidade, criatividade e perseverança, e busca realmente viver o que fala. Ele não dogmatiza ou impõe teóricas verdades, mas sim, manifesta, inspira e colabora para que todos encontrem por suas capacidades e responsabilidades, a propriedade de expressar maior eficiência para o crescimento de muitos.

A base da consciência é a manifestação da ética e de valores, mas cada um vai ter a sua forma de expressar em harmonia e ressonância para o bem comum.

Não fique olhando e reclamando o tamanho do egoísmo e da violência no mundo, olhe para o tamanho do amor e da inteligência em você e busque agir.

Ouse fazer diferente e faça a diferença para todos.

Medite – Mindfulness Advaita é a eficiência que você precisa.
Eloi Campos

 

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media