A compreensão liberta do vício, da dor e do fazer sofrer


Publicado em: 26 de March de 2017

Categorias:Artigos



A compreensão liberta do vício, da dor e do fazer sofrer

Buscamos aprender a observar de forma correta o mundo interno e o mundo externo, para que através de uma observação eficiente da vida, seja possível a compreensão da própria vida.

Viver pensando ou sentindo em relação aos fatos é o comum, mas não é o que lhe trará a felicidade que tanto busca. Pois se assim fosse, de tanto pensar e de tanto sentir, já estaríamos na plenitude. Então alguma coisa não está funcionando em nossa habitual filosofia de vida.

O comum é repetir diariamente uma receita que não traz o efeito desejado. Todos os dias o ser humano é egoísta e planta vento. Assim vai colher o que? Apenas tempestades.

Vive com crenças cristalizadas e inflexíveis e estas crenças não se manifestam na prática, então se ocupa e se engana ao buscar converter o outro a estas mesmas crenças que para ele não funcionam. É um ciclo sem fim.

O que apresentamos é, encontrar a compreensão do que está acontecendo no momento presente e assim saber que qualquer acontecimento é fruto do passado e que compreendê-lo, será possível aprender com ele, a agir com responsabilidade e com eficiência e assim ter resultados renovados e melhores.

Ter clareza dos fatos levará a pessoa a aprender todos os dias e em qualquer situação. Pouco a pouco a pessoa vai situar a mente em um estado de atenção eficiente e de receptividade diante da vida, possibilitando a ela a viver em estados mais profundos de Consciência.

Compreender não é interpretar, julgar, gerar opinião, compreensão é fruto de uma condição de se relacionar com a vida através de uma mente tranquila e eficiente diante do fluir dos fatos.

Compreender leva a simetria oposta do sofrimento. Que é a manifestação da Sabedoria e do Amor.

Medite e aprenda a compreender.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media