A eficiência se manifesta na busca da compreensão da realidade.


Publicado em: 01 de April de 2018

Categorias:Artigos



A eficiência se manifesta na busca da compreensão da realidade.

Os desafios diários no ambiente profissional ou pessoal surgem no caminho de todos, isto é o natural. Diante destes desafios que nos levam a buscar a inovação de nós mesmos e de nossa capacidade profissional, encontraremos o primeiro obstáculo, que será a decisão interna de não reagir à realidade – decidir não ser a vítima e nem o algoz diante dos fatos. E isto ocorre quando estamos embasados na coerência, real capacidade e na honestidade – ter autocontrole e correta atenção à realidade.

O passo inicial para encontrarmos uma maior eficiência de nossas capacidades e competências, será desenvolver a autogestão por autoconsciência, ou seja, aprender a observar a própria mente diante da realidade e identificar o estado interno que a mente se encontra diante da situação. Uma coisa é o fato e outra, é a opinião que temos do fato.

O que mais contamina e destrói as relações profissionais e pessoais, e também causa dano à própria saúde – psicossomatização -, será o que geramos internamente por pensamentos tóxicos e emoções tóxicas reativas a situação no momento presente, do que o fato em si.

Não reagir, não significa ser cúmplice, omisso ou concordar com a situação, mas sim, esta não reação ao fato será o início da busca de soluções criativas e isto com empatia e o envolvimento dos responsáveis.

O conflito básico está na mente, e o início da solução estará em encontrarmos a correta percepção da realidade. A condição externa – realidade – alinhada as mentes que buscam soluções, será o que nos levarão as inovadoras possibilidades de ação e aos possíveis sucessos.

A maior parte de nossos conflitos e sofrimentos são gerados internamente, na própria mente reativa que não sabe lidar com a realidade.

Aprender a meditar – Mindfulness Advaita – implica inicialmente em aprender a ter uma correta percepção da própria mente, do outro e da realidade e assim, buscar desidentificar-se de antigos condicionamentos reativos que apenas geram conflitos e fracassos individuais e coletivos.

Mindfulness Advaita não soluciona por você, mas te habilita a que você lide consigo mesmo, com o outro e com a realidade com mais eficiência, Sabedoria e Amor.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media