A sustentação do foco em Atenção Eficiente aos detalhes de cada desafio nos possibilita ações com mais inteligência e eficiência.


Publicado em: 20 de April de 2018

Categorias:Artigos



A sustentação do foco em Atenção Eficiente aos detalhes de cada desafio nos possibilita ações com mais inteligência e eficiência.

Quanto mais importante ou urgente for à solicitação da realidade, mais temos que estar sustentando uma Atenção Eficiente focada apenas no que realmente é importante. A renovação externa será resultado direto da renovação interna. Se pensarmos e sentirmos como sempre, jamais mudaremos as atitudes.

Para solucionar e inovar a nossa forma de agir e de pensar diante das naturais dificuldades que o meio apresenta, é preciso encontrar internamente um estado mental não reativo – Aprender a renovar-se pelo Autoconhecimento.

Uma <<mente não reativa>> é um estado interno que é capaz de reconhecer imediatamente a situação no momento presente, pois sabe em si mesmo, que qualquer reação emocional (raiva, irritação, ansiedade…), ou mental (crítica destrutiva, buscar culpados, se apoiar em desculpas…) nada trará de eficiente e construtivo. Gerar caos diante das dificuldades apenas aumentará as dificuldades. <<Gerar caos>> não representa capacitação, nem responsabilidade diante da realidade, é apenas um hábito negativo que gera <<auto-importância>>, apenas egoísmo, e que pode ser transformado em algo construtivo.

A correta Atenção Eficiente à própria mente e a realidade externa, de imediato possibilita o início da organização, pois a partir daí não mais nos perdemos na habitual negatividade.

Ouse observar a si mesmo, identifique a própria cumplicidade com o negativo e apenas decida não mais agir assim, quebre o ciclo interno do hábito de ser negativo. Pouco a pouco a mente vai se habituando a ser eficiente, inteligente, criativa e a agir por inspiradora responsabilidade diante das situações.

Após o autocontrole, surgirá um Silêncio Interno, este silêncio trará inspirações e insight na forma de novas soluções. Estas soluções não surgem em uma mente no estado de estresse.

O princípio é aprender a ter uma correta e pacífica auto-observação, e também observar ao outro e aos fatos de forma mais positiva e construtiva.

Jamais negamos a realidade que se apresenta. Apenas buscamos, imediatamente, não reagir aos acontecimentos que surgem no aqui e agora. E assim encontraremos inovadoras formas eficientes e criativas de lidar com os desafios. O líder que não gostar de desafios, talvez tenha que colocar o seu cargo a disposição, pois liderar é desafiar-se continuamente, no entanto, o desafio é vivenciado através de uma Eficiente Atenção as reais e inovadoras possibilidades de ação.

Devemos ficar atentos com os ultrapassados e equivocados conceitos. Apenas ser reativo é irresponsabilidade, pois nada contribui para a manifestação da solução, ser atento aos fatos nos coloca em total responsabilidade e eficiência diante da realidade.

Mindfulness Advaita é a eficiente parceria que você precisa.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media