Bem-vindo!

Ano novo? Para ser novo deve haver mudança, renovação e inovação.

Ano novo? Para ser novo deve haver mudança, renovação e inovação.

A mudança tem que ser real, e esta inovação será interna antes de ser externa. A catarse da virada do ano dura pouco se nada mudar na forma de pensar e de sentir diante da realidade deste novo ano que se apresenta.

Caso não houver correta Atenção Eficiente diante dos fatos que sucedem no <<momento presente>>, nada vai mudar. A possibilidade para que manifeste as novas condições para desenvolvermos os novos caminhos de prosperidade, integridade e saúde em todos os sentidos, será consequência da renovação de nossa maneira de pensar e de sentir diante da realidade.

O mundo externo nos apresenta consequências do passado, e no <<momento presente>> temos a possibilidade de responder a este fato de forma automática e habitual ou de forma natural e inovadora. A forma automática sempre será reativa, será violenta a si mesmo, ao outro e a Natureza.

Esta forma condicionada de existir sempre reagindo, mantém o egoísmo ao buscar sustentar a própria individualidade pela constante projeção dos medos, desejos e julgamentos em relação aos fatos e sobre o comportamento do outro.

Começar o ano buscando a auto-observação pacífica – Autoconhecimento – e suportar observar-se sem reagir ao observado nos possibilita compreender que a maior parte do sofrimento vivido por uma pessoa será devido as constantes reações a realidade que se apresenta e não devido a realidade em si mesma. Os velhos e habituais sofrimentos se mantêm através do posicionamento da mente ao pensar e ao sentir reativamente a respeito da realidade que está acontecendo. Não reagir não é ser cúmplice ou omisso, mas sim, é não ser violento a si mesmo.

Busque não reagir neste novo ano, busque sustentar uma mente livre de querer controlar a tudo e de julgar a tudo. Estabeleça uma correta e Eficiente Atenção diante da realidade que acontece. Você será surpreendido com as novas possibilidades de ação que surgem quando a sua mente não reage como sempre reagiu. O Amor e a Sabedoria se tornam naturais diante da realidade que tem como raiz os comportamentos e decisões do passado. E o passado jamais irá mudar.

Descubra em Si mesmo o porquê sofre e após, com Atenção Eficiente, pouco a pouco, pare com este mecanismo interno que mantém o sofrimento. Desapegando-se de atos, ideias e sentimentos negativos.

Fique um instante em <<silêncio interno>> antes de responder automaticamente a realidade. A sua resposta só poderá ser inovadora no <<momento presente>>.

Ouse Ser e renove o seu ano agora, pouco a pouco, mas renove-se diariamente e continuamente por todo o ano.

Ser feliz depende de uma condição interna e não externa.

Eloi Campos

Mindfulness Advaita Sesha

admin

admin