Ao manifestar a empatia criamos novas possibilidades para trabalharmos juntos.


Publicado em: 14 de April de 2018

Categorias:Artigos



Ao manifestar a empatia criamos novas possibilidades para trabalharmos juntos.

Qualquer busca de soluções ou de manifestação da criatividade, surgem após um instante de equilíbrio interno e externo. Este estado interno de autocontrole deve ser identificado e mantido para que possamos encontrar um dos elementos fundamentais para a manifestação da eficiência, que é a Empatia.

A Empatia não é um jogo de manipulação emocional, onde as carências e os desejos egoístas reinam. A Empatia é um estado da mente que nos possibilita uma comunicação honesta, verdadeira e transparente ao se manifestar após o autocontrole e a correta percepção da realidade – sempre após o silêncio interno a Consciência se manifesta.

Na maior parte das situações pessoais ou profissionais, que acabam em prejuízo, fracasso e até na destruição das relações, será por devida falta de ter a Atenção Eficiente à realidade que se manifesta no <<aqui e agora>>. O hábito condicionado, é reagir de forma violenta e negativa ao acontecimento. O comum é ter a ilusão que manifestar um desequilíbrio emocional ou mental diante do fato – apenas reagir – , seja sinal de responsabilidade e de capacitação, o que na verdade, muitas vezes representa o oposto e nada agrega de valor e em eficiência.

Mas, <<na maioria das vezes>> o desequilíbrio reativo não passa de hábito e este pode ser retificado na própria mente por correta Atenção Interna – Ao aprender a a auto-observação, autocontrole e a autoconsciência.

A Empatia se inicia dentro de si mesmo – na mente, e após, será possível aplicá-la fora – no outro e no meio.

Da mesma forma que a raiva, o negativo se multiplicam, irradiando e inspirando a todos o mesmo mal, a Empatia também se espalha, mas por ser construtiva e positiva, possui muito mais poder. Porém, não impomos a Empatia ao outro ou ao meio, nós a oferecemos, a compartilhamos e permitimos que o outro decida ou não, estar em ressonância com essa qualidade inteligente, positiva e construtiva.

Dedicar-se a aprender a gerar na própria mente e sustentar a qualidade da Empatia, será um investimento essencial para encontrarmos e construirmos as necessárias e renovadas soluções. E isto por relações e ambientes positivos diante dos naturais desafios que apresenta a realidade.

Além do mais, a Empatia não destrói o nosso Sistema Nervoso Central – psicossomatização – como faz o habitual comportamento reativo.

Mindfulness Advaita está possibilitando a Empatia que se manifesta em eficiência através da expressão da Consciência
Eloi Campos

 

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media