Aquele que fala tem que ser capaz de entregar


Publicado em: 22 de March de 2018

Categorias:Artigos



Aquele que fala tem que ser capaz de entregar

A Autoconsciência é fundamental para que o líder seja capaz de ter uma Autogestão Eficiente e assim possa expressar sem medo e de forma transparente as suas reais capacidades.

A liderança surge na capacidade de se expor as intempéries naturais da posição e através do Autocontrole habilitar-se a ouvir o inaudível – saber intuir levará a inovação e para intuir é preciso Concentração.

Para sustentar-se, internamente, na ausência de dúvida em si mesmo, cada vez mais é preciso coerência entre a fala e o comportamento. Para que possamos obter reais resultados positivos, benefícios comuns, com máximo de sustentabilidade e com o mínimo de degradação. A degradação ocorre no pessoal, no coletivo – família, empresa, social – e no planeta.

A meta será degradação zero. A degradação principia na própria mente que vive na inércia da incoerência, na ganância egoísta a todo custo e na preguiça de sair da zona de conforto.

Na realidade não existe distinção entre a pessoa jurídica e a pessoa física. O líder não apenas representa a si mesmo através de seus pensamentos, palavras e ações, mas também representa um coletivo. A coerência entre a fala e o comportamento é essencial para a eficiência e para o constante aprimoramento de si mesmo e de qualquer processo em ação.

O líder não é proprietário de si, pois é o que tem maior responsabilidade no grupo e assim, é o que mais se compromete nesta jornada solitária. Liderando com inteligência e Atenção Eficiente, o líder desaparece em suas próprias ações ao se entregar ao serviço e assim aceita ser a ponta da flecha. O bônus será consequência e não mais uma individual meta egoísta.

E a ponta da flecha quando está sozinha, apenas serve para ficar em alguma vitrine do museu arqueológico.

O líder pode até falar com certa propriedade, mas sem Autoconsciência e Autogestão, não será capaz de criar a devida Sinergia Positiva que vai levar a Empatia necessária para que todos sigam com as suas correspondentes habilidades, na mesma direção.

A beleza e o sucesso do conjunto são formados pelas superficiais diferenças das unidades.

Falamos e entregamos – Mindfulness Advaita – Os novos tempos precisam de novas mentes.

Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media