As decisões tomadas de forma automática geram conflitos e prejuízos


Publicado em: 21 de February de 2018

Categorias:Artigos



As decisões tomadas de forma automática acabam sendo na maioria das vezes equivocadas por serem reativas, e geram conflitos e prejuízos. Estas decisões são tomadas principalmente tendo o medo como base.

Ter a disposição para compreender é essencial para a manifestação da Compreensão de qualquer situação. E a Compreensão é fundamental para a manifestação das novas possibilidades de ação para a construção de uma realidade mais integra e direcionada para o bem comum.

Sem a preocupação com o bem comum, estaremos fadados ao fracasso e a autodestruição como raça humana. E isto é um fato.

Então, é necessário manifestar em nós mesmo a disposição, a inteligência e o autocontrole, para que possamos encontrar um diagnóstico de como está a realidade de cada setor de nossa vida.

Partimos do ponto comum, de que acreditamos que cada um busca constantemente a felicidade (pelo menos para si mesmo) e que existe em <<todos>> uma Inteligência Interior (a manifeste ou não), que é fruto de uma Consciência maior, e que esta Consciência é comum a todos (e não importa como é chamada). Isto significa que podemos – sim – renovar a nossa forma de ver e se relacionar consigo mesmo, com o outro e com a própria natureza que é fonte finita de nossa riqueza e que possibilita a nossa vida no planeta.

Podemos então, nos capacitar e gerar, juntos, as novas possibilidades de ação, e com o foco de atenção em uma abordagem mais integral, inteligente, autossustentada e que abarca a todos.

Esta nova relação, que cada um pode e deve construir, compartilhar e Ser, não será fruto de desejo, pois, apenas ter o desejo de algo é uma posição ineficiente e infantil da mente humana diante da realidade. É preciso focar e buscar agir imediatamente e com coerência e respeito a todos os envolvidos.

Mas, o que impede muitas vezes a renovação da mente, dos pensamentos e sentimentos e consequentemente do comportamento humano, é o medo e a ganância, que pode até estar inconsciente na mente, mas que mesmo assim, estes medos e desejos governam os pensamentos, sentimentos e as atitudes de muitos. Ainda vivemos sob o jugo de uma cultura predadora do outro e dos meios naturais.

Então, consideramos que o medo está por detrás de muito do nosso comportamento diário. E o medo antecede o desejo egoísta, e este desejo direciona, formata e alimenta o egoísmo coletivo humano. O constante desejo encobre o medo de perceber-se banalizando e desperdiçando a própria vida com coisas sem valor e sem sentido real.

Mas, medo de que?

De posicionar-se com inteligência e precisão diante das dificuldades que a vida apresenta, <<situação profissional ou pessoal>>. Sempre haverá consequências, mas as consequências no futuro por não enfrentarmos a situação no momento presente, serão mais graves do que as consequências de lidar com o problema hoje.

A correta percepção da própria mente, do que pensamos e falamos, e também a correta percepção das consequências do nosso próprio comportamento na nossa vida e na vida dos demais, será o inicio para sairmos do hábito de vivermos com medo. <<Mindfulness Advaita>>.

Identifique o medo e busque, pouco a pouco, desidentificar-se dele, e assim, não alimentar mais os pensamento e as emoções que reforçam e fortalecem o medo. O medo e a ganância não representam a nossa verdadeira natureza espiritual. Possibilite a si mesmo novas possibilidades de Ser e de lidar consigo mesmo e com a realidade.

Ouse agir pela Coragem que a Sabedoria e o Amor possibilitam através de suas responsabilidades e habilidades, mas para isto, é preciso ter uma real disposição interna. O problema maior sempre estará dentro, em nossa mente, e o mundo apenas será consequência da mente.

Aprender Mindfulness Advaita é possibilitar a si mesmo a manifestação do seu melhor em todas as suas relações.

medite
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media