Bem-vindo!

Até quando sofreremos por decisões passadas? O Brasil vive continuamente de luto!

 

Até quando sofreremos por decisões passadas? O Brasil vive continuamente de luto!

A correta Atenção Eficiente a realidade que se apresenta no Momento Presente nos possibilita coerência no pensar, sentir, falar e agir através das responsabilidades e das possibilidades que o próprio Momento Presente apresenta.

Vivemos sob o jugo das consequências de decisões do passado, algumas decisões próprias e outras decisões de outros. Esta é a natureza das relações humanas, queiramos ou não todos afetam a todos no planeta. Enquanto – como seres humanos – não assumirmos a Consciência da responsabilidade de que todos afetam a todos no Momento Presente e no “futuro”, sempre vamos sofrer por decisões egoístas feitas no passado e vamos tomar decisões egoístas no Momento Presente, afetando assim as futuras gerações.

Ainda, muitos lideres vivem sob uma cultura primitiva de se sentirem no direito de explorar e buscar subjugar a natureza e ao próximo como bem entenderem. O egoísmo é a marca padrão de muitos lideres, seja ele familiar, religioso, politico ou na sociedade empresarial.

O líder é uma peça fundamental na sociedade, para o bem e para o mal.

O problema de base é o egoísmo que se mantém sempre por argumentos egoístas. Até quando teremos que sofrer e fazer sofrer para talvez aprender?

Ninguém está imune das responsabilidades e nem das consequências, talvez a solução esteja em trabalharmos juntos e nos preocuparmos com a vida de todos os seres.

Não é tempo de apenas sofrer – é tempo de aprender a saber ter a correta percepção da realidade e aprender com ela – e aprenderemos se buscarmos agir corretamente.

Talvez possamos ainda deixar um legado de Sabedoria e de Amor as futuras gerações.

A Meditação na Ação – Mindfulness Advaita Sesha – nos leva a ter coerência e responsabilidade por Atenção Eficiente a realidade e isto através da reta ação.

Devemos trabalhar juntos e o momento é agora. Só é possível agir hoje, pois jamais agiremos no passado ou no futuro.

Porque o futuro – se é que haverá –, depende de todos nós, pois qualquer pensamento, palavra ou ação de hoje afetará a todos.

Meditação Mindfulness Advaita Sesha.

Eloi Campos

Representante da AFVAS no Brasil.

admin

admin