¡Bienvenido!

(Português do Brasil) Atenção eficiente a cada momento possibilita a imediata compreensão das responsabilidades

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Atenção eficiente a cada momento possibilita a imediata compreensão das responsabilidades

Atualmente, a vida se torna diariamente desafiadora devido a que estamos em consciente e constante instabilidade interna e externa. Mas esta impermanência e impossibilidade de controle dos acontecimentos sempre existiram. Os fatos que existem hoje são frutos de nosso comportamento no passado, tanto individual como também coletivo.

Nunca foi tão urgente ter a capacidade de desenvolver, de aprender a ter uma correta percepção da realidade (meditação no aqui e agora), e após saber quais são as nossas responsabilidades devemos agir. Isto diante de todos os papéis que a vida nos solicita.

Acordar para as necessidades, para todas elas, se torna fundamental para a re-organização da vida particular, profissional e de toda a sociedade como consequência. Cada momento nos solicita um papel específico. Em casa, no núcleo da família, os papeis são de pai, mãe, filhos,…, cada qual com seus deveres na construção e manutenção do Amor e da Inteligência na família.

Na empresa, os papeis serão definidos conforme as próprias responsabilidades que a função apresenta. No social como cidadãos, também vamos encontrar nossas responsabilidades.

Cada momento define o nosso papel, e a felicidade e o sucesso devido a manifestação da eficiência no pensar, sentir, e atuar diante da realidade, será direcionado pelo cumprir este papel com a máxima Atenção, qualidade e Consciência.

Pouco a pouco, devemos buscar aprender a manifestar a capacidade de entregar-nos as responsabilidades que a vida apresenta. Isto vai nos possibilitar a sermos melhores pessoas em cada papel, em cada instante. Seremos felizes ao cumprir cada papel da melhor forma possível, pois assim vamos sempre aprender.

Ser feliz está mais relacionado em atender ao que a vida solicita do que em buscar manter-se como vítima e querer que o mundo mude sem que necessite de nossa participação direta nesta re-construção das relações em todos os ambientes.

A Meditação possibilita transcender o superficial papel de vítima, e assim poderemos nos colocar como responsáveis diante da vida. A vítima sempre tem uma desculpa em medo e desejo egoísta que a mantém prisioneira de seu mundinho habitual de dor e sofrimento.

Organize a sua mente e os seus sentimentos através do Meditar. Cada Um é muito mais do que as dores defendidas pelo medo de viver. Cada Um nada mais é do que o poder de  Amar e Ser a Consciência ao cumprir o papel que a responsabilidade solicita a cada instante, e isto com o melhor que se pode expressar no Momento Presente.

Meditação Mindfulness Advaita Sesha

Eloi Campos

Representante da AFVAS no Brasil

admin

admin