Bem-vindo!

Cada instante é sagrado e único

Cada instante é sagrado e único

E jamais se repetirá na eternidade

Para muitas pessoas, a agitação mental e emocional no dia a dia já está estabelecida como sendo “normal”, apesar de caótica, doentia e desgovernada. Esta velocidade descontrolada da mente e das informações nos impõe uma condição horrível de vida. Condição esta muitas vezes não identificada por muitos, pois se torna uma espécie de vício mental e emocional, pois viver de forma tensa e reativa a tudo e a todos, é meio de vida da maioria.

Mas esta forma caótica de viver não é a única maneira de existir.

Se o ser humano enxergar a vida como sendo um contínuo caos, imediatamente ele se coloca em uma condição de <<vítima do mundo ou do outro>>. E toda vítima imediatamente é duplamente violenta, é violenta com ela mesma ao tornar-se vítima, pois esta condição encobre a essência espiritual em Si Mesma; e é violenta com o próximo, pois, por fazer-se vítima, vai atacar e agredir a aquele que considera ser o seu algoz. Uma triste e comum condição da mente humana.

O primeiro passo para qualquer tratamento, ou para se encontrar saídas para uma situação, é definir o diagnostico deste estado caótico, seja ele interno ou externo. Normalmente será os dois diagnóstico a serem feitos. Autoconhecimento pela Meditação.

Na Meditação Mindfulness Advaita Sesha, trabalhamos em levar a Meditação para o cotidiano, buscamos desmistificar a Meditação e assim, transformá-la em um um instrumento pragmático onde cada um, por Si Mesmo, se torne eficiente na busca de organizar a vida com Sabedoria e Amor. E este é o primeiro nível do processo de aprender a meditar, <<Organizar a própria vida>>.

Um convite, faça este exercício e veja por Si Mesmo:

Apenas identifique que; cada instante de seu dia, cada acontecimento, cada encontro com alguém, é único e jamais antes, no passado, ele ocorreu e jamais no futuro ele se repetirá. Então, cada encontro, cada momento se torna especial e sagrado em sua vida pelo simples fato de estar vivo. A vida é uma dádiva e deve ser tratada desta forma, ela deve ser preservada e cuidada, a nossa vida, a do outro e a Natureza.

Ex: Jamais saberemos se iremos encontrar a pessoa diante de nós novamente, então com qual qualidade de Sabedoria e Amor lidamos com a situação? O comum é ser egoísta e assim, se perde a oportunidade única de viver este encontro como algo especial e positivamente construtivo. 

Verá então, que estamos condicionados a termos a ilusão que somos eternos, mas não somos. E aí vivemos sob o jugo do descontrole e da reação automática, e isto encobre a nossa verdadeira natureza espiritual e realista de sermos capazes de apreciarmos a cada momento como se fosse único. Não vivemos o Momento Presente.

Apreciar cada instante como sendo especial, pois assim ele naturalmente é, por simplesmente estarmos vivos no <<aqui e agora>>, pode transformar a sua vida.

Mas o trabalho é de cada um, ninguém jamais vai fazer isto por você.

Quem ganha, em você e no mundo, com a manutenção do caos interno e externo? Alguém ganha.

Meditação Mindfulness Advaita Sesha.

Uma possibilidade real de solução.

Eloi Campos – Curso de Meditação e atendimento em Mindfulness Advaita Sesha

admin

admin

Leave a Comment