Compreender possibilita o compartilhar.


Publicado em: 04 de October de 2017

Categorias:Artigos



Compreender possibilita o compartilhar.

Para termos uma relação construtiva (comunicação) consigo mesmo – intrapessoal – e com o meio onde estamos – interpessoal -, é preciso buscar compreender ao outro e a situação que ocorre no momento presente através de uma Atenção Eficiente e Pacífica.

Mas, antes de compreender é preciso buscar focar a atenção em  <<querer compreender>>. É preciso estar disponível com a mente aberta e flexível, para que seja possível encontrar a compreensão. Compreender não é pensar a respeito, mas sim, é um processo mental mais profundo e organizador, que alinha a mente ao coração.

A compreensão possibilita descobrir as razões e as prioridades da situação no aqui e agora – possibilita reconhecer a realidade dos fatos. A reflexão alinhada as solicitações que esta realidade apresenta, potencializa as nossas responsabilidades e as possibilidades de ação. Tornando-nos assim mais eficientes devido ao empoderamento de Si Mesmo.

Compreender possibilitará existirmos sendo a própria Consciência que flui em ação criativa. Compreender leva-nos a compartilhar e assim dissolvemos pouco a pouco o egoísmo e a ineficiência.

A reta ação se manifesta pela compreensão pacífica e precisa dos fatos. O Estado de Concentração que surge deste compromisso de compreender, possibilita uma ação eficiente e inovadora diante da realidade de cada situação. Por onde a família, a organização e a comunidade encontrarão a saúde, a felicidade e a prosperidade.

O estudo e a prática de Mindfulness Advaita nos prepara para esta vivência de Compreensão da Realidade.

Medite

Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media