Compreensão e Existência


Publicado em: 18 de October de 2017

Categorias:Artigos



Compreensão e Existência

Pare por um instante. Respire com calma, sinta na inspiração a expansão de seus pulmões e na expiração o relaxamento dos mesmos. Quando estiver com sua mente desacelerada esqueça-se da respiração, não fique prisioneiro de senti-la e busque a experiência de existir.

Leve a sua percepção através dos sentidos da visão ou da audição e contate a realidade ao seu redor, com tranquilidade perceba os detalhes daquilo que surge no momento presente e busque apenas testemunhar a vida se desenvolvendo – fluindo diante de você. Para existir não é preciso esforço, não julgue ou apresente a sua opinião sobre os fatos, apenas seja gentil e testemunhe os fatos. Apenas permita-se ser a experiência deste existir, que em si mesmo sabe o que está acontecendo agora e sabe o que este agora lhe solicita.

Fique quieto existindo, permita-se estar por alguns minutos neste equilibrado “nada fazer”, apenas existindo. Com o tempo a sua mente vai acostumar-se a ficar quieta – vai estar em silêncio –  e busque apenas ter o auto controle em contemplar o que realmente está acontecendo no <<aqui e agora>>. Isto vai aprimorar a sua percepção correta dos fatos e tornar a reflexão uma ferramenta cognitiva eficiente diante das responsabilidades de seu dia. Com a prática esta eficiência estará alinhada a intuição.

Simultaneamente ao existir surge a compreensão que flui em resposta a natureza da realidade que se apresenta no momento presente. Assim a atenção torna-se o instrumento de expressão da Consciência na manifestação da reta ação. E esta reta ação surge através da Sabedoria e do Amor ao permanecer alinhada com o existir em tranquilidade e segurança interna. Permitindo assim a constante inovação do pensar, sentir e agir.

Perceberá com a prática da Meditação Mindfulness Advaita que nós já estamos vivendo na eternidade – o passado não tem início e o futuro não tem fim e apenas podemos existir no momento presente. E na realidade somos esta Consciência e esta Existência contínua que lidera a gestão da própria vida que flui nas águas da eternidade.

Pouco a pouco busque aprender sobre a perene afirmação “Conheça a Ti Mesmo”.

Medite e torne-se mais eficiente por uma mente mais tranquila.
Eloi

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media