Decisões, sempre tomamos decisões


Publicado em: 26 de April de 2017

Categorias:Artigos



Decisões, sempre tomamos decisões

A todo momento tomamos decisões, de forma consciente ou não. Até a omissão em tomar uma decisão é uma decisão. Toda e qualquer decisão é uma expressão de onde se encontra a nossa atenção. Estas decisões indicam as prioridades, o nível de consciência que nos encontramos no momento e orienta as nossas ações para uma certa direção.

Cada decisão é a manifestação de uma das múltiplas possibilidades, É o colapso da ideia e da emoção. É a materialização de uma escolha feita por hábito (inconsciente, egoísmo) ou por um correta reflexão e discernimento (Consciência/ Atman).

Esta decisão nos levará naturalmente a certo caminho como consequência dela mesma. O interessante, é que a decisão pode ser sempre consciente diante dos fatos internos ou externos. E assim poderemos ter no momento presente uma participação mais proativa e eficiente na vida e no futuro poderemos ter caminhos mais leves e prósperos em todos os níveis de expressão.

Então temos a possibilidade de tomarmos a decisão automática e habitual que terminará sempre no mesmo local conhecido de infortúnios; ou a decisão através da atenção eficiente e da reflexão, que vão possibilitar novos caminhos, ou seja, encontraremos novas possibilidades de ação, encontrando momentos de compreensão que nos possibilitarão a renovação da nossa realidade.

E uma nova realidade será fruto de uma correta atenção gentil e eficiente diante da própria realidade.

O silêncio interior é a plataforma para se estabelecer esta mente amorosa e inteligente diante da realidade. É preciso que tenhamos uma decisão forte e também coragem interna para expressarmos uma mente construtiva, pacífica e segura em Si mesma.

A espiritualidade quando é verdadeira não fica apenas na teoria, no dogma, no desejo de poder espiritual ou na crítica aos demais.

Você pode falar direto com Deus, pois Ele já fala direto em você. Fique em silêncio e experimente parar de reagir a tudo e veja o que surge em Si mesmo.

Decida em Consciência: Na saúde e na prosperidade busque viver e aprender e na doença e no infortúnio busque recuperar-se e aprender.

Medite.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media