É preciso coragem para não viver sob o jugo dos condicionamentos.


Publicado em: 22 de January de 2018

Categorias:Artigos



É preciso coragem para não viver sob o jugo dos condicionamentos.

Os condicionamentos são as formas de agir, pensar e de sentir que nos levam sempre na mesma direção e acaba sempre no mesmo fracasso e na consequentemente infelicidade.

A maior parte dos condicionamentos é inconsciente. Sem perceber, defendemos valores e sentimentos incoerentes aos nossos reais valores e estes sempre são autodestrutivos.

A maior parte das decisões – profissionais e pessoais – são realizadas por este inconsciente automático, ou seja, o hábito negativo é que prevalece na maioria dos insucessos. O que se estabeleceu na mente durante a equivocada gestão de si mesmo e do exterior foi o condicionamento negativo através do medo, dúvida e de expectativas irreais.

Para desarmar o poder dos condicionamentos sobre a própria mente, é preciso inicialmente uma correta auto-observação e uma precisa percepção da realidade.

A auto-observação possibilita o autocontrole e a despersonalização do comportamento reativo em relação ao momento presente. Ou seja, ao identificar na mente o hábito negativo, o profissional/pessoa deixa de ser vítima e algoz, e começa a ser senhor/a da própria capacidade de ter uma eficiente percepção de si mesmo e da realidade – surge um apoderamento em Si Mesmo . E assim, por inteligência e intuição, começa a ter uma correta e competente decisão diante desta mesma realidade.

O autocontrole nos leva a eficiência no refletir, pensar, sentir e agir diante das responsabilidades que naturalmente surgem. Mas é preciso ter coragem para enfrentar os hábitos negativos que imperam na própria mente. O negativo é mantido pelo desejo egoísta (identificação com o negativo), impedindo que possamos trabalhar juntos na busca de resultados e valores pessoais e coletivos.

Cada um é de fundamental importância para o equilíbrio de si mesmo, de sua família e da empresa, ou seja, é uma responsabilidade individual com peso global. É muito cômodo acreditar que não consegue fazer qualquer diferença diante da desafiadora realidade.

O mundo exterior apenas vai se organizar se a mente estiver organizada, o exterior de hoje é fruto da mente de ontem e a mente de hoje é a semente do mundo exterior de amanhã.

Decida e não lute reagindo a realidade de hoje, busque o equilíbrio interno e trabalhe de forma eficiente respondendo as solicitações desta realidade. Decida mudar para melhor a própria forma de ver a vida, e pouco a pouco, decida não mais viver sob o comando dos condicionamentos negativos que apenas levam ao fracasso e a infelicidade.

A Meditação Mindfulness Advaita possibilita a conquista por Si Mesmo do autocontrole. Manifestando o consequente e contínuo aprimoramento das próprias decisões e ações, seremos a testemunha do fluir da inteligência na mente e através da intuição surgirá novas soluções para os antigos desafios. A coragem não é <<não ter medo>>, mas sim é, <<não se identificar com o medo>>.

Medite
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media