Estou percebendo a realidade ou julgando a realidade?


Publicado em: 28 de March de 2018

Categorias:Artigos



Estou percebendo a realidade ou julgando a realidade?

Como saber se estamos tendo uma correta percepção da realidade ou reagindo a ela através de um julgamento, opinião desnecessária ou por uma crítica inútil?

Os maiores problemas que surgem nas relações: profissional, familiar e social, serão muitas vezes frutos de uma percepção equivocada dos fatos.

O comum, devido aos hábitos e condicionamentos, é que mais reagimos à realidade do que interagimos na realidade. Normalmente temos a ilusão de estarmos sempre separados dos eventos, o individualismo nos impede de relacionar-nos com naturalidade e eficiência. O que nos leva sempre a criticar, julgar, condenar e a isolar-nos ainda mais. O sofrimento, desequilíbrio e a busca de algo através de vícios que muito corroem os meios profissionais e familiares, muitas vezes, nada mais é do que um grito de socorro diante da solidão interna que a pessoa vive.

A percepção equivocada contamina a comunicação e consequentemente as ações. Tornando as palavras tóxicas ao meio.

A Atenção Eficiente alinhada às responsabilidades e embasada em reais capacidades, vai possibilitar o Estado de Concentração e assim, aprimorar a eficiência e possibilitar a manifestação da intuição/insight. Neste Estado de Concentração os resultados terão possibilidades reais de serem positivos e constritivos.

A evolução e o sucesso, individual e coletivo dependem de muitos fatores e da participação ativa e positiva de muitos e isto é o natural.

Podemos apenas ter o controle de nossa própria mente e de como nos expressamos através de nossas reais competências. Ao conscientemente buscarmos construir a empatia que é fundamental para encontrarmos a inovação que buscamos, estaremos sempre aprendendo e renovando a nós mesmos, as relações e os processos necessários para a continuidade da evolução coletiva.

Sempre buscaremos fazer o melhor possível e aprender com os sucessos e também com os equívocos diante das solicitações que constantemente fluem no Momento Presente.

Mindfulness Advaita busca a eficiência no aprimoramento da Atenção Eficiente.
Medite
Eloi Campos

 

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media