O culpado pelo seu estado não é o outro


Publicado em: 26 de April de 2017

Categorias:Artigos



O culpado pelo seu estado não é o outro

Não é a pessoa ou o que a pessoa fez ou faz que são os responsáveis pelo seu estado de sofrimento.

Perceba por si mesmo. O que mais te faz sofrer é o seu julgamento a respeito do fato ou do comportamento da pessoa. Ou seja, você não aceita a realidade dos fatos e assim cria a sua própria versão dos fatos, cria o seu próprio filme de terror, pois diante da realidade, ou você não quer algo que acontece ou você quer algo que não está acontecendo.

A sua própria opinião lhe escraviza em sua decisão inconsciente de decidir continuar sofrendo. Sofrer mantém viva a história criada através da memória e lhe dá a ilusão de estar certo ao sofrer. É incrível de que a mente possa gerar sofrimento auto infringido para dizer que a culpa é do outro, e assim manter o sofrimento. Na verdade, o que se deseja ao sofrer, é que o outro sofra por culpa. Quer vingança e sofre por decisão própria e o sofrimento também oferece certa existência para o ego <<sofro logo existo>>.

O fato pode até ter certa realidade no passado, mas apenas o perdão e a compreensão do ocorrido irão realmente libertá-lo/la no momento presente. E apenas nos libertamos quando libertamos simultaneamente também ao outro.

Mas, sofrer será sempre uma opção. Porém, amar também é uma opção.

Use a correta percepção diante do fato e aplique o seu livre arbítrio, decida por si mesmo. Com que você vai se relacionar? Com a memória que gera sofrimento ou vai libertar-se pela compreensão? Deste modo, decida ser livre do passado e viva de forma renovada no momento presente.

Faça isto agora. Apenas poderá renovar-se no momento presente.

Medite
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media