O estado mental de atenção eficiente possibilita a contemplação da realidade de forma pacífica, e daí surgirá uma eficiente ação.


Publicado em: 10 de February de 2018

Categorias:Artigos



O estado mental de atenção eficiente possibilita a contemplação da realidade de forma pacífica, e daí surgirá uma eficiente ação.

Uma das grandes dificuldades que temos diante dos naturais desafios que a realidade nos apresenta, isto a nível profissional como também no ambiente pessoal, é de termos uma mente equilibrada diante das responsabilidades que naturalmente surgem. O comum é reagir a realidade devido aos desejos sem coerência, medos e expectativas infundadas.

O caos é tão habitual para muitos, que muitas vezes nem é identificado como sendo caos, mas sim como um estado natural de trabalhar e de viver, ou seja, vive em sofrimento. Em alguns ambientes, o sofrimento e a ignorância estão banalizados e estabelecidos como meios de estímulos ao outro e a equipe; o que é desgastante, improdutivo e destrutivo para as relações construtivas, como todos sabem.

Jamais foi provado que a ignorância é sinônimo de sucesso. Aqueles que tiveram algum sucesso na carreira e possuem a característica de serem ignorantes, deveriam refletir, pois o sucesso foi decorrente das qualidades positivas que possuem e a ignorância foi o que impediu de serem mais talentosos e mais prósperos. Inspirar e motivar não tem nada a ver com ignorância.

É claro que existem ambientes e setores onde o estresse e a insanidade são realmente o status quo. Isto devido a própria natureza da ação e do trabalho envolvido, ou, devido a tipologia mental e emocional de quem é o maior responsável – o líder – no local do conflito.

O líder responsável e consciente de seu papel, como gestor de relações e de resultados – sabe que ele, como líder – é o centro de onde partem as orientações e também é a referência comportamental que irá nortear a qualidade do ambiente, e dos relacionamentos no grupo.

Quando se fala em relacionamento no ambiente profissional, não é uma questão social, não é formar um clube, mas sim, é buscar ter um ambiente – profissional – onde cada um sabe muito bem quais são as suas responsabilidades, e como quer ser tratado, ou seja, tratado com dignidade e respeito. E por isto mesmo, este que quer ser bem tratado trata ao outro muito bem.

Ser um líder eficiente implica em ter continuamente uma mente atenta e flexível diante das dificuldades, quem não quer ter dificuldades não deve buscar ser líder. Se não houvesse constantes desafios, não precisaríamos de lideres inovadores e eficientes. E os maiores desafios estão na comunicação e nas relações.

E o nosso melhor como seres humanos e Divinos, surge ao identificarmos nossas limitações e deficiências, e após, neste processo de despersonalização diante da realidade, podemos aprender a eliminar de nosso comportamento mental e emocional tudo aquilo que não favorece o nosso próprio crescimento e impede a prosperidade no meio profissional, e claro, consequentemente tudo afetará a família.

O princípio do aprendizado de Mindfulness Advaita, é aprender a estabelecer-se em atenção eficiente e imediatamente buscar compreender as responsabilidades e as solicitações desta realidade impermanente que é o nosso dia a dia.

Mindfulness Advaita é o treino que possibilita a você ser o gestor da própria mente, e assim ser o responsável no aprimoramento de seus atos. Os resultados positivos serão consequências.

Venha aprender a meditar: Temos aulas semanais de Mindfulness Advaita e projetos personalizados de Mindfulness Advaita.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media