O resultado positivo será consequência da reta ação e não apenas do desejo do resultado


Publicado em: 18 de November de 2017

Categorias:Artigos



O resultado positivo será consequência da reta ação e não apenas do desejo do resultado.

Ter meta e missão nos alinha em uma direção comum, é um ponto de partida valioso quando bem definido. O foco comum será a nossa bússola que indicará a correta direção e devemos fazer aquilo que deve ser feito para obtermos os resultados almejados e sempre alinhados as responsabilidades, possibilidades e valores.

Mas ficar olhando para bússola ou apenas mostrando a bússola, não trarão os resultados, nunca chegaremos ao almejado destino sem colocar em prática um inteligente e eficiente plano de ação.

Jamais construiremos algo positivo estando sozinhos, sempre estaremos juntos com outros. Estamos trabalhando com outros e embasados em conhecimentos de outros que trabalharam no passado e trabalhamos – juntos – para o bem estar de outros que viverão no futuro.

A engrenagem principal da prosperidade e do bem estar futuro está se movendo aqui e agora e não no futuro e muito menos no passado.

E o resultado futuro será devido a uma eficiente gestão da conjunção de vários campos de informações que naturalmente surgem no momento presente, que são: Valores, estratégias, capacidades, dificuldades, empatia, eficiência na comunicação, clareza dos fatos e a flexibilidade na gestão de desafios e conflitos naturais. Caminhamos ao lado de pessoas diferentes de nós e isto é o que possibilitará o sucesso de todos.

O líder que tem uma equipe que pensa como ele, sente como ele, e concorda com tudo que ele diz e faz, é um líder fadado a poucos resultados positivos. Não há criatividade quando todos pensam a mesma coisa.

Porém, jamais teremos o comando do resultado final, e isto é um fato. Apenas teremos o controle interno de nós mesmos – da mente. Somos capazes de aprender a lidar – devido ao autoconhecimento e o autocontrole – com cada fase do respectivo projeto, ou seja, interagir de forma construtiva com a realidade do momento presente profissional ou pessoal.

Um líder já encontra resultados positivos internamente quando a sua motivação maior é apenas o seu compromisso assumido diante de si mesmo e de estabelecer-se em sua responsabilidade através de uma mente eficiente e executiva. Sua automotivação fortalecerá a própria resiliência diante dos desafios naturais, e assim, será capaz de motivar e manter a equipe coesa e focada para aquilo que tem realmente significado para a manifestação de resultados construtivos para o bem comum.

É claro que é difícil, mas é possível. E o líder que não quer ter desafios constantes vai ser apenas um gerador de conflitos e não um motivador de sucessos.

O líder que acredita que o problema está no outro, na equipe ou sempre fora dele, é um líder com um grande problema interno. A atenção eficiente para si mesmo levará o líder a um constante aprendizado e aprimoramento em relação a si mesmo, ao outro e ao meio.

E os resultados simplesmente irão se manifestar devido a uma conjunção de situações que são gerenciadas por uma mente executiva atenta e eficiente. Onde teremos a manifestação de líder de lideres.

Mindfulness Advaita a eficiência que você precisa

Curso de Meditação Mindfulness Advaita – dias 25 e 26 de novembro de 2017 – Informações 011 991019086

Medite
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media