Os valores e a capacitação profissional serão as bases para a manifestação da Sabedoria e do Amor incondicional inerente a vida.


Publicado em: 10 de December de 2017

Categorias:Artigos



Os valores e a capacitação profissional serão as bases para a manifestação da sabedoria e do amor incondicional inerente a vida.

A base de qualquer resultado positivo a nível pessoal ou profissional será construída por uma transparente comunicação e eficiente organização da dualidade, <<eu, o outro e o mundo>>. Encontrar em Si Mesmo uma mente ordenada e alinhada as responsabilidades que a realidade da liderança solicita será a plataforma de partida para uma eficiente ação – ponto zero.

A consciência de não termos o controle dos resultados finais pacífica a mente e ordena as ações por coerentes estratégias, e a atenção eficiente será a ferramenta cognitiva por onde a intuição – insight – se manifestará.

O momento presente, em sua impermanente realidade, se expressa por um constante fluir de acontecimentos e a estagnação – o sofrimento – surge na mente ao reagirmos a realidade. De imediato e por correta percepção interna e externa, compreenderemos que o fato já acontece por si próprio – fruto de ações pretéritas – e apenas nos solicita responsabilidade e interação e não julgamento e opiniões estéreis.

O desejo de resultados ou de ter o controle de tudo e de todos interrompe a conexão da mente com este natural fluir da realidade. Este natural fluir dos acontecimentos pode ser identificado como sendo a manifestação da Consciência, Amor e Sabedoria inerente a vida, mas nunca será uma propriedade do indivíduo – em essência não existe a “minha sabedoria”, apenas existe a Sabedoria. O sentimento de ser o proprietário da ação ou do saber sempre estará na dualidade, sentir-se proprietário da sabedoria é apenas o eco da Sabedoria.

Quando a mente se encontrar alinhada a este fluir, a ação se tornará leve e responsável por si mesma. Assim teremos a manifestação da eficiência e da felicidade independente dos resultados desejados. Estar vivo é por si um milagre e uma realização da própria vida e cada um fará sempre o melhor que pode e com a compreensão que pode no momento presente, por isto o aprender é sempre contínuo e eterno.

A vida não nos pertence, nós somos a própria vida manifestada neste fluir de acontecimentos no eterno aqui e agora.

A eficiente liberdade da liderança capacitada e responsável alinhada a Consciência estará na atenta e pragmática entrega em atender as solicitações da realidade. Podemos apenas ter o controle de nossa própria mente e emoções, ou seja, exercer o livre arbítrio ao se identificar ou não com os fatos internos e externos e decidir agir em reta ação.

Na silenciosa percepção interna surge a mente pacífica, eficiente e disponível a toda solicitação do momento presente. Ter consciência é distinto de Ser Consciência.

O princípio da manifestação da Consciência será a organização da própria vida na construção de valores e de capacidades profissionais e pessoais coerentes e sempre diante das responsabilidades e das possibilidades de ação.

A vida é o que É ao se manifestar por Si Mesma.

E o sofrimento é a não reação a vida.

A sabedoria e o Amor serão as manifestações de ações criativas e eficientes na busca de soluções para o bem comum.

Meditar é agir sem egoísmo. 

Bem vindos a era da Consciência

Medite – Mindfulness Advaita – Expertise for life
Eloi Campos

 

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media