Ouvir para perdoar


Publicado em: 26 de April de 2017

Categorias:Artigos



Ouvir para perdoar

Ouvir a si mesmo falando, pensando ou sentindo, é a base da auto-observação. Aprender a ouvir a próriaa mente pode ser de grande aprendizado para Si Mesmo.

Perceba o que você fala e tome consciência do que você acredita. Busque o controle e a maturidade para conhecer-se e para questionar-se. Encontrando em Si a capacidade de aprimorar-se por si mesmo a cada dia. Talvez você se surpreenda com o que você mesmo acredita de maneira habitual. O comum e o automático é viver se protegendo e projetando-se de forma inconsciente, o ego tem grande dificuldade para auto-observação.

A conscientização ao perceber que você mais sofre devido ao que está na mente do que ao fato em questão, pode ser libertadora.

Veja por si mesmo, você sofre agora e o fato aconteceu no passado. Perceba que sofre hoje pelo que aconteceu no passado. O sofrer é apenas um mórbido prazer em estar certo ao manter-se no sofrer pela constante recordação do ocorrido. Não há perdão no sofrer, nem a si mesmo e tampouco ao outro

O hábito em sofrer, que encobre o coração do ser humano, impossibilita a própria compreensão, pois a compreensão depende de uma correta observação eficiente do fato externo e também do mundo interno, esta atenção eficiente deve estar alinhada ao momento presente. O sofrimento dá uma forma, dá uma sensação de existência para a pessoa (eu sofro logo existo) e a compreensão liberta, pois permite o aprender e o renovar-se para sermos além do ego e seguir em frente com uma vida organizada e digna. Então, para encontramos a paz, é preciso escutar em paz, é preciso perdoar a si e ao outro.

Quando você realmente compreende ao ouvir em paz, novas possibilidades surgem diante de você, mas quando você acredita que só você está certo, estará apenas repetindo o seu passado. Quando você se sente aprendendo diante da vida e assim renovando-se, mesmo diante das dores que o mundo possa apresentar, você estará vivo de maneira fluida e de forma digna.

Aprender a ouvir a si mesmo e ao outro, nos conduz ao aprendizado e a compreensão de como lidar com o cotidiano.

Medite para ser a Compreensão.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media