Posicionando-se com inteligência eficiente diante de reais necessidades e inovando as possibilidades de ação.


Publicado em: 07 de May de 2018

Categorias:Artigos



Posicionando-se com inteligência eficiente diante de reais necessidades e inovando as possibilidades de ação.

O posicionamento reativo diante da realidade é tão comum que se torna para muitos como algo imperceptível. O reativo estado mental e emocional – que é automático – se manifesta como sendo o governante do comportamento da pessoa que não tem Consciência de Si Mesmo. O comum é a pessoa viver no inconsciente automático, onde apenas – na maior parte do dia –  gera e sustenta o negativo na mente – por pensamentos e emoções. Sofre e faz sofrer.

O princípio da Consciência de si Mesmo implica em ter correta atenção aos acontecimentos – percepção correta da realidade – e também em identificar no mundo interno – na mente – os padrões condicionados de comportamento que surgem imediatamente como resposta à realidade.

A auto-observação interna vai permitir o autocontrole interno e assim, com correto aprendizado e pouco a pouco,  não mais irão ocorrer às negativas ações automáticas diante de situações que solicitam uma imediata e eficiente gestão.

Consideramos no Mindfulness Advaita que a conquista da autogestão interna, é a base para que o profissional/Ser humano, possa desenvolver a gestão da própria mente e consequentemente a gestão das próprias ações diante das responsabilidades que o <<aqui e agora>> apresenta.

Devido ao autocontrole, os velhos hábitos irão desaparecendo diante da compreensão não reativa que se estabelece. Esta capacidade mais eficiente, inteligente e madura de lidar com a realidade interna e externa será fruto de uma correta reflexão sobre si mesmo, sobre o outro e sobre a própria realidade.

O posicionamento através de um estado de Atenção Eficiente gera a empatia necessária para as manifestações das competências individuais e coletivas.

A gestão dos desafios por imediata ação e diante de reais possibilidades será consequência da sustentação interna destes elementos: Atenção contínua, concentração, assumir responsabilidades, manter valores, disposição a solucionar, honrar os compromissos e da capacidade de olhar para além do próprio egoísmo.

A prosperidade surgirá ao olharmos para todos e para tudo que esteja diretamente ou indiretamente envolvido com a situação. A solução depende de todos, mas o fracasso apenas do líder.

Meditar não é se isolar ou criar um mundo paralelo, meditar é realmente se envolver com as necessidades que a realidade solicita sem medo de falhar e sem medo de acertar.

Aprenda a meditar, não vai arrepender-se.
Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media