Quantos << eus >> sou?


Publicado em: 26 de April de 2017

Categorias:Artigos



Quantos << eus >> sou?

Como indivíduos somos as expressões do nosso inconsciente e do consciente através de nossa mente (palavras, pensamentos e ações). Sem esquecer-se do inconsciente coletivo. Na maior parte do dia o comportamento comum do ser humano, é simplesmente a expressão de hábitos automáticos e reativos. E se vive defendendo expressões de crenças inconscientemente organizadas e armazenadas na memória como sendo a verdadeira essência do indivíduo (tendências negativas e positivas, ciclos).

Então, pergunte a si mesmo. << Quem em mim decide e porque minhas decisões muitas vezes são incoerentes, errôneas e inadequadas e causam mais danos a minha vida do que benefícios? >>

<< Porque saboto a minha vida e a do outro pensando, sentindo, falando e fazendo sempre a mesma coisa negativa? >>.

Muitos, de forma inconsciente, vivem a triste ilusão de acreditarem que estão sempre certos. Sem ter a consciência madura de refletir diante dos fatos e assim aprender a realmente ir além do próprio egoísmo.

O ser humano tem a certeza de ser um indivíduo pelo fato de pensar constantemente em si mesmo (eu existo, o outro existe) e por consequência vive sentindo-se separado de tudo e de todos.

Mas, quantos “eus” formam a mente durante o dia?

Os valores (do eu) se alternam conforme o interesse pessoal.

E além, o outro (semelhante) não observa o mundo como observamos e nem tem que observar como observamos e nem o que priorizamos. Cada um é livre para decidir por si mesmo. Mas,no outro há também muitos <<eus>>.

Meditar implica em aprender a observar em atenção eficiente aos fatos internos e externos e a partir daí, alinhar a inteligência e o coração em reta ação.

<< Descubra – O que em você observa e nunca se modifica ao observar?>>

Se você sempre faz a mesma coisa, só fala com quem concorda com você ou te bajula, talvez você precise aprender a meditar. Ou sua vida sempre vai ser a mesma, no ciclo comum de manipular e ser manipulado.

O mundo é um espelho. O que observamos nele é apenas um reflexo da mente do passado.

Medite e permita-se romper o espelho.

Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media