Bem-vindo!

Reagir ou interagir, eis a questão!

Cada um tem a capacidade de desenvolver a propriedade cognitiva de refletir.

Então, perceba em si mesmo e reflita:

Reagir ou interagir, eis a questão!

Uma coisa é a situação que está acontecendo no mundo externo – no Momento Presente – , com as suas características e desafios naturais decorrentes do passado, e outra coisa, é a resposta interna que damos ao fato. E ambos acontecimentos – interno e externo – sucedem no Aqui e Agora.

Por hábito e devido aos condicionamentos, o comum, é automaticamente reagirmos ao fato; e assim teremos: a dificuldade natural do fato encoberta pela dificuldade trazida pela reação interna ao fato. Vivemos assim, na manutenção do caos reativo, sem a capacidade de encontrarmos uma interação construtiva com a realidade.

Para que seja possível lidar de forma inteligente e criativa com os desafios que a realidade externa apresenta, será preciso identificar e anular a ineficiente e imediata reação interna ao fato (egoísmo).

Isto será transformar uma habitual resposta Karmica – reativa e normalmente destrutiva -, em uma criativa resposta Dharmica – interativa e construtiva –  ao efêmero e dinâmico fluir da vida. E isto faz parte do processo de aprender a meditar.

Mindfulness Advaita Sesha

“A Consciência é uma atividade integradora de informação” Sesha

 

Praticar a Meditação, é a manifestação da eficiência na ação em cada momento do dia.

Eloi Campos

AFVAS no Brasil

admin

admin