¡Bienvenido!

(Português do Brasil) Reagir ou interagir, eis a questão!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Cada um tem a capacidade de desenvolver a propriedade cognitiva de refletir.

Então, perceba em si mesmo e reflita:

Reagir ou interagir, eis a questão!

Uma coisa é a situação que está acontecendo no mundo externo – no Momento Presente – , com as suas características e desafios naturais decorrentes do passado, e outra coisa, é a resposta interna que damos ao fato. E ambos acontecimentos – interno e externo – sucedem no Aqui e Agora.

Por hábito e devido aos condicionamentos, o comum, é automaticamente reagirmos ao fato; e assim teremos: a dificuldade natural do fato encoberta pela dificuldade trazida pela reação interna ao fato. Vivemos assim, na manutenção do caos reativo, sem a capacidade de encontrarmos uma interação construtiva com a realidade.

Para que seja possível lidar de forma inteligente e criativa com os desafios que a realidade externa apresenta, será preciso identificar e anular a ineficiente e imediata reação interna ao fato (egoísmo).

Isto será transformar uma habitual resposta Karmica – reativa e normalmente destrutiva -, em uma criativa resposta Dharmica – interativa e construtiva –  ao efêmero e dinâmico fluir da vida. E isto faz parte do processo de aprender a meditar.

Mindfulness Advaita Sesha

«A Consciência é uma atividade integradora de informação» Sesha

 

Praticar a Meditação, é a manifestação da eficiência na ação em cada momento do dia.

Eloi Campos

AFVAS no Brasil

admin

admin