Uma mente diligente diante das responsabilidades se torna mais eficiente nas ações


Publicado em: 23 de May de 2018

Categorias:Artigos



Uma mente diligente diante das responsabilidades se torna mais eficiente nas ações

Para encontrarmos a manifestação de uma Mente Diligente diante da realidade, será preciso aprender a manifestar – através da Atenção Eficiente – uma disposição para encontrar as possíveis soluções e não mais valorizar o conflito e o que está errado.

O comum para a mente que não está habituada ao autocontrole, é ter dificuldade em auto observar-se. Mas será fundamental desenvolver a capacidade da auto-observação para identificar em si mesmo e por si mesmo, os equívocos cognitivos/emocionais de comunicação e de comportamento diante das relações. Equívocos que levam a ineficiência e a manutenção – consciente ou não -, dos hábitos nocivos e tóxicos à saúde e ao próprio sucesso na vida.

A auto-observação será o resultado de uma Mente Diligente, que se encontra atenta em aprender a atender com eficiência a cada situação que surgir no Momento Presente.

Observar-se com sinceridade e transparência para consigo mesmo, possibilitará o autocontrole e a manifestação – por ações imediatas – de relações pessoais e profissionais mais positivas e construtivas.

As relações – pessoais ou profissionais – possuem características particulares e necessidades específicas, mas em todas, será preciso ter disposição e prontidão para manifestar o melhor das verdadeiras capacitações através de uma mente não reativa, ou seja, será necessário a disponibilidade para criar a empatia necessária por uma mente equânime para que – juntos – se manifeste por  Consciência responsável, as necessárias respostas inovadoras e eficientes diante de possibilidades reais.

Romper a inércia do hábito – zona de conforto – de não buscar novas e inovadoras formas de autoconhecimento e de inovar ao expressar-se, é a primeira barreira que impede a manifestação da Mente Diligente e dos consequentes resultados construtivos.

A realidade é o resultado da eficiência das relações e cada relação nada mais é do que a expressão particular de cada mente.

Meditar também é desenvolver uma Mente Diligente.

Eloi Campos

Artigos Recentes


×

RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP


LIDERANÇA MEDITAÇÃO AVANÇADA MEDITAÇÃO PARA INICIANTES



ENTRE EM CONTATO


SIGA-NOS


PARTICIPE DOS GRUPOS

LOCALIZAÇÃO




Mindfulness Advaita - Todos os direitos reservados


Designed by - Zafre Web & Social Media