A Meditação Mindfulness Advaita jamais vai nos isolar ou nos afastar de nossas responsabilidades.

A Meditação Mindfulness Advaita jamais vai nos isolar ou nos afastar de nossas responsabilidades.
Muito pelo contrário, ao meditarmos ficamos mais responsáveis e eficientes diante das necessidades naturais que a vida solicita devido ao aprimoramento da Atenção Eficiente diante da realidade. O aprimoramento dos resultados será consequência.
O que nos isola e nos leva a uma conduta irresponsável sempre será o próprio egoísmo diante da vida. Pensar apenas em si mesmo, ter o nosso único ponto de vista como parâmetros de ação, habitualmente nos levará a ilusão de estarmos certos ao responder as necessidades sem a devida atenção à realidade, e não teremos a compreensão que surge ao ouvirmos com atenção a todos os envolvidos. Uma imposição unilateral, mesmo uma centralização de poder com a intenção de fazer o bem continua sendo autoritarismo. Ao ouvirmos a todos, poderemos somar e recriar as possibilidades de ação. E o líder sempre vai exercer a sua capacidade decisória ao finalizar as orientações que lhe cabe.
Estar feliz e ser inteligente são proporcionais a deixar de ser egoísta. Queiramos ou não, dependemos de todos os envolvidos para manifestar resultados inovadores que preservem e não destruam a nós mesmos, a empresa, a família ou a todo o social. Querer apenas ser feliz é uma condição mental e emocional infantil, pois <<ser feliz>>, principalmente implica em possibilitar a felicidade a todos os demais. A Atenção Eficiente busca o envolvimento de todos através do aprimoramento das próprias habilidades. Habilidades que serão solicitadas para a manifestação dos resultados. A felicidade estará no processo onde todos estão envolvidos e também no compartilhamento de resultados que manifestem situações e produtos que vão promover a felicidade para muitos.
O sucesso e a prosperidade se manifestam principalmente devido ao envolvimento de todos e com a atenção as pautas que promovam prosperidade e levem ao bem estar comum.
Meditar implica em aprender a ser cada vez mais eficiente e simultaneamente deixar de ser egoísta. Significa expressar uma ação eficiente e flexível na busca contínua de aprender a evoluir sem destruir.
Pouco a pouco, vamos identificando as incoerências em nosso comportamento diário e assumimos por nós mesmos o compromisso de renovar a própria mente. Manifestando assim, um refletir, sentir e agir com maior equilíbrio e coerência diante da realidade. Isto trará soluções nunca pensadas, por isto serão Inovadoras.
Medite se quiser, pois você é livre. Para onde vai a sua vida é unicamente sua responsabilidade.
Eloi Campos