A solução provêm da quietude da mente e da presença de espírito colaborativo.

A solução provêm da quietude da mente e da presença de espírito colaborativo.
O silêncio sempre foi e será muito valioso para a evolução humana, mas chega a ser impossível para a pessoa que tem a mente desfocada da realidade e se mantêm em divagações por constantes julgamentos e comparações – pois vive em ansiedades e incoerentes expectativas. O profissional normalmente torna-se escravo de seus próprios conceitos – é vítima da própria forma de pensar e de sentir.
Para muitos, é muito difícil a possibilidade de encontrar-se em silêncio interior, ou seja, de estar com a mente em silêncio. É difícil estar quieto diante dos fatos e assim não reagir ao que a realidade do momento apresenta e solicita. Pois o habitual caos interno impede que ocorra uma interação pacífica, renovadora e criativa com a realidade.
Ficar em silêncio, não pensar em nada, é um estado interno que alguns chegam a afirmar que é impossível de se obter; e isto não é verdade. O estado de silêncio interior, a centenas de anos, é buscado e reconhecido por aqueles que aprendem a meditar. Este é o espaço onde surge a intuição, o insight. É onde ocorre a manifestação de soluções a partir da própria Fonte da vida.
A situação (problema) sempre nos convida a aprender, e o aprender implica na necessidade de renovação da própria mente. E como a situação sempre envolve a muitos, também a solução surgirá através de muitos.
Quando muitos estão alinhados para o bem comum, estes muitos tornam-se Um.
Individualmente – egoisticamente – somos sempre fracos e não possuímos a capacidade de sabermos tudo o que é preciso saber sobre o vasto Campo de Informação que a situação (problema) apresenta. Mas cada um possui certa expertise, que será fundamental para a manifestação das necessárias ações para recriarmos a situação e o próprio mundo em que vivemos.
Precisamos da participação de todos os envolvidos na questão, para que juntos possamos identificar as prioridades e assim encontrar as possibilidades e as estratégias a serem aplicadas por ações eficientes para o bem comum.
O silêncio é possível sim, e é fruto de correta atenção eficiente que possibilitará a reta ação pela Sabedoria e pelo Amor que transcende o egoísmo humano.
Medite, antes que você morra de tanto pensar e sentir sobre os <<seus problemas>>.
Mindfulness Advaita é a expertise que você precisa.
Eloi Campos