Não somos uma fábrica de emoções e de pensamentos

Não somos uma fábrica de emoções e de pensamentos
Assim funciona uma mente sem autocontrole, vive constantemente agitada em ansiedades e expectativas.
Os condicionamentos internos nos levam a pensar e a sentir de maneira automática e reativa a realidade que a vida profissional/pessoal naturalmente nos apresenta. Note em si mesmo, apenas percebemos quando o pensamento ou a emoção já se encontram instalados na mente, semelhante a um programa que roda independente e nós ignoramos a sua existência.
É automática devido a que, os hábitos mentais/emocionais surgem na mente sem que seja necessário a nossa decisão consciente para que se manifestem e é reativa, devido a surgirem automaticamente como sendo uma resposta imediata a realidade interna ou externa que se manifesta no momento presente.
O que mais destrói a saúde e reduz a eficiência será esta agitada mente autocrática, que por sua natureza não possui a capacidade de agregação de expertises para a maximização dos resultados.
Tomar consciência destes condicionamentos reativos será o primeiro passo para o autoconhecimento – isto através da auto-observação – O inicio da autogestão.
O processo nos levará ao autocontrole e assim, decidiremos por uma inteligência pragmática e mais eficaz, impedindo a alienação ao momento presente. Pois o foco sustentado aos desafios naturais que a nossa responsabilidade pessoal e profissional solicitam, possibilitarão a compreensão das reais possibilidades de ação.
Perder o medo da auto-observação, sair do comodismo e dedicar um tempo para o estudo e as práticas de Meditação Mindfulness Advaita é uma das reais possibilidades para identificarmos – por uma atenção eficiente a si mesmo – estes hábitos nocivos.
A partir da identificação pacífica de como a mente habitualmente funciona, se inicia a despersonalização – paramos de levar tudo e todos no pessoal – e aprendemos a ouvir sem medo.
Com a mente mais organizada e proativa, as ações serão direcionadas para a busca de soluções e não mais focadas na reativa auto preservação egóica que vive apenas enxergando os problemas. É uma questão de estabelecermos o foco correto; enxergar problemas dá uma identidade, tenho o <<meu problema>> e encontrar soluções dilui o egoísmo pois <<solucionamos apenas juntos>>.
Tudo flui naturalmente na realidade de nosso dia. Sempre a nossa atenção deve estar conectada a esta realidade e ao buscarmos atender as responsabilidades inerentes a nós, seremos constantes agentes de mudanças para o que é realmente prioridade e de real importância.
Apenas uma mente pacífica descobre o que a situação solicita e responde de forma íntegra e digna a estas necessidades.
A prática correta nos alinha cada vez mais as necessidades que a realidade apresenta. A paz na mente e no coração que surgem pelo autoconhecimento nos coloca a cada dia de forma mais eficiente em relação a tudo e a todos.
O espiritual será esta paz interna respondendo a demanda do momento presente. Nunca vai ocorrer ausência de consciência, pois o Saber e a Consciência sempre estarão presentes quando a atenção se torna pacífica e eficaz.
Assim os pensamentos e as emoções se tornam as respostas naturais a realidade quando estes forem solicitados no momento presente.
Mindfulness Advaita – expertise for life
Somos a eficiência que você precisa.
Medite
Eloi Campos