Posicionando-se com inteligência eficiente diante de reais necessidades e inovando as possibilidades de ação.

Posicionando-se com inteligência eficiente diante de reais necessidades e inovando as possibilidades de ação.
O posicionamento reativo diante da realidade é tão comum que se torna para muitos como algo imperceptível. O reativo estado mental e emocional – que é automático – se manifesta como sendo o governante do comportamento da pessoa que não tem Consciência de Si Mesmo. O comum é a pessoa viver no inconsciente automático, onde apenas – na maior parte do dia – gera e sustenta o negativo na mente – por pensamentos e emoções. Sofre e faz sofrer.
O princípio da Consciência de si Mesmo implica em ter correta atenção aos acontecimentos – percepção correta da realidade – e também em identificar no mundo interno – na mente – os padrões condicionados de comportamento que surgem imediatamente como resposta à realidade.
A auto-observação interna vai permitir o autocontrole interno e assim, com correto aprendizado e pouco a pouco, não mais irão ocorrer às negativas ações automáticas diante de situações que solicitam uma imediata e eficiente gestão.
Consideramos no Mindfulness Advaita que a conquista da autogestão interna, é a base para que o profissional/Ser humano, possa desenvolver a gestão da própria mente e consequentemente a gestão das próprias ações diante das responsabilidades que o <<aqui e agora>> apresenta.
Devido ao autocontrole, os velhos hábitos irão desaparecendo diante da compreensão não reativa que se estabelece. Esta capacidade mais eficiente, inteligente e madura de lidar com a realidade interna e externa será fruto de uma correta reflexão sobre si mesmo, sobre o outro e sobre a própria realidade.
O posicionamento através de um estado de Atenção Eficiente gera a empatia necessária para as manifestações das competências individuais e coletivas.
A gestão dos desafios por imediata ação e diante de reais possibilidades será consequência da sustentação interna destes elementos: Atenção contínua, concentração, assumir responsabilidades, manter valores, disposição a solucionar, honrar os compromissos e da capacidade de olhar para além do próprio egoísmo.
A prosperidade surgirá ao olharmos para todos e para tudo que esteja diretamente ou indiretamente envolvido com a situação. A solução depende de todos, mas o fracasso apenas do líder.
Meditar não é se isolar ou criar um mundo paralelo, meditar é realmente se envolver com as necessidades que a realidade solicita sem medo de falhar e sem medo de acertar.
Aprenda a meditar, não vai arrepender-se.
Eloi Campos