Precisamos de uma ponte para chegar a outra margem

Precisamos de uma ponte para chegar a outra margem
Para encontrarmos uma maior eficiência nas ações e assim testemunharmos a manifestação de resultados prósperos na vida, isto em todos os níveis, será preciso paciência, dedicação e o devido cuidado para consigo mesmo e para com a própria realidade.
A realidade de hoje vai se manifestar por si mesma, já que a sua raiz se encontra no passado.
Apenas podemos ter hoje, o autocontrole e o poder de decidir de que forma vamos responder aos fatos que naturalmente surgirão em nosso dia.
Ao cruzamos a ponte, situados na outra margem, a mente pacífica nos possibilitará um estado de compreensão superior a agitação mental habitual. A travessia será a capacidade de identificarmos o Mundo Interno <<pensamentos e emoções>> e o Mundo Externo <<realidade>>; isto será possível através de uma atenção eficiente a própria mente e a realidade.
Estes mundos: interno e externo; se relacionam, mas, são mundos separados e independentes entre si. A percepção correta deles nos leva a compreensão das possibilidades de ação.
O habitual é viver a crença de que o nosso estado interno é dependente ou é responsabilidade de algo ou de alguém que está mundo externo.
Mas isto é um engano, pois qualquer expressão interna agitada, apenas será uma resposta padrão e automática a realidade. E reagir ou interagir é unicamente nossa responsabilidade, mas, interagir com a realidade é diferente de reagir a realidade.
Então é natural precisarmos de uma ponte para chegar a outra margem, depois, quando estivermos seguros na nova margem, não será mais necessário a ponte.
Para transcender a ineficiência do o egoísmo padrão, é preciso organizar a dualidade que se encontra a mente reativa através de uma mente flexível que integra a informação de forma eficiente.
Encontre a sua ponte.
Medite – Mindfulness Advaita – Somos a eficiência que você precisa
Eloi Campos