Quantos << eus >> sou?

Quantos << eus >> sou?
Como indivíduos somos as expressões do nosso inconsciente e do consciente através de nossa mente (palavras, pensamentos e ações). Sem esquecer-se do inconsciente coletivo. Na maior parte do dia o comportamento comum do ser humano, é simplesmente a expressão de hábitos automáticos e reativos. E se vive defendendo expressões de crenças inconscientemente organizadas e armazenadas na memória como sendo a verdadeira essência do indivíduo (tendências negativas e positivas, ciclos).
Então, pergunte a si mesmo. << Quem em mim decide e porque minhas decisões muitas vezes são incoerentes, errôneas e inadequadas e causam mais danos a minha vida do que benefícios? >>
<< Porque saboto a minha vida e a do outro pensando, sentindo, falando e fazendo sempre a mesma coisa negativa? >>.
Muitos, de forma inconsciente, vivem a triste ilusão de acreditarem que estão sempre certos. Sem ter a consciência madura de refletir diante dos fatos e assim aprender a realmente ir além do próprio egoísmo.
O ser humano tem a certeza de ser um indivíduo pelo fato de pensar constantemente em si mesmo (eu existo, o outro existe) e por consequência vive sentindo-se separado de tudo e de todos.
Mas, quantos “eus” formam a mente durante o dia?
Os valores (do eu) se alternam conforme o interesse pessoal.
E além, o outro (semelhante) não observa o mundo como observamos e nem tem que observar como observamos e nem o que priorizamos. Cada um é livre para decidir por si mesmo. Mas,no outro há também muitos <<eus>>.
Meditar implica em aprender a observar em atenção eficiente aos fatos internos e externos e a partir daí, alinhar a inteligência e o coração em reta ação.
<< Descubra – O que em você observa e nunca se modifica ao observar?>>
Se você sempre faz a mesma coisa, só fala com quem concorda com você ou te bajula, talvez você precise aprender a meditar. Ou sua vida sempre vai ser a mesma, no ciclo comum de manipular e ser manipulado.
O mundo é um espelho. O que observamos nele é apenas um reflexo da mente do passado.
Medite e permita-se romper o espelho.
Eloi Campos